quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Projeto Criando Cidadania através da Profissionalização abre novas turmas

A presidente do Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu, Luciane Ferreira, e a secretária Fabiula Wurmeister participaram  nesta quarta-feira (9) da abertura do Curso de Carpintaria de  Forma. Foram formadas 2 turmas com 25 alunos cada.  O curso será ministrado para o egressos, familiares e vuneráveis sociais atendidos pela Secretaria de Assitëncia Social.

Dra Luciane Ferreira, presidente do Conselho da Comunidade com os alunos no SENAI da Vila A

O Conselho da Comunidade é parceiro desta iniciativa do Patronato Penitenciário Municipal de Foz do Iguaçu realizado por meio do "Projeto Criando Cidadania através da Profissionalização", criado internamente no Conselho para proporcionar aos presos, egressos e familiares o retorno ao mercado de trabalho.

O curso foi oferecido através de uma parceria entre o Patronato Penitenciário Municipal que é da Secretaria de Assistência Social, Provopar, Consórcio Mendes Junior e Schahin, Conselho da Comunidade, SESI e SENAI.

O curso será ministrado pelo SESI /SENAI, em dois locais: no Centro Comunitário da Vila C e na Sede do SENAI na Vila A,  tendo a duração total de cinco semanas. Três semanas foram dedicadas às aulas teóricas e duas semanas às aulas práticas.

                
Diretor Técnico do Patronato, Alexandre Calixto e a Assistente Social Aline Ramires e o professor do SENAI dando as boas vindas aos alunos no Centro Comunitário da Vila C

Após a conclusão do curso, todos os formados terão a carteira de trabalho assinada pelo Consórcio Mendes Junior e Schahin e vão trabalhar nas obras da sede da UNILA.





 
 
 
 
 
 
 
Profissionais do Patronato Penitenciário recepcionaram os alunos do Curso de Carpintaria de forma no SESI da Vila A. A pedagoga Camila, a psicóloga Andressa e a Assistente Social Aline Ramires.
 
De acordo com a presidente do Conselho da Comunidade e Diretora Geral do Patronato Penitenciário Municipal, Dra Luciane Ferreira,“nós não vamos proporcionar cursos, nós vamos proporcionar empregos, então o Patronato está buscando no mercado o que tem necessidade, então daí com essas vagas a gente capacita os egressos e seus familiares para inseri-los no mercado, o curso é só um meio para ele ter o trabalho”. 
 
Outros 38 alunos egressos receberam em agosto a certificação de conclusão do curso de Carpinteiro de Forma, que teve duração de cinco semanas. Com a qualificação, todos foram contratados pela empresa  Mendes Junior para trabalhar nas obras de construção da sede própria da Universidade Federal de Integração Latino-Americana (Unila).


Fonte e Fotos: Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu 

0 comentários:

Postar um comentário