sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Mutirão Carcerário teve 632 benefícios julgados em Foz do Iguaçu

Mutirão Carcerário teve 632 benefícios julgados em Foz do Iguaçu

 
                                    


                                                        

Na primeira semana de outubro, foi realizado o 1º Mutirão Carcerário dentro da Cadeia Pública Laudemir Neves e Centro de Reintegração Social Feminino, em Foz do Iguaçu.
904 11-10

No local, foram atendidos 500 presos com o intuito de analisar a viabilidade ou não da concessão de benefícios previstos em lei aos presos que não são assistidos por advogados. Essa ação também serviu para humanizar a relação entre preso e Judiciário.

Quem estava à frente do trabalho era a Juíza de Direito da Vara de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios da Comarca de Foz do Iguaçu, Juliana Arantes Zanin, em parceria com o Cartório da Vara de Execuções Penais (VEP), o Promotor de Justiça atuante neste Juízo, Tiago Lisboa Mendonça, e suas respectivas assessorias de gabinetes.

A principal vantagem em realizar uma ação como esta era que os benefícios foram analisados e julgados dentro da própria unidade prisional, em um tempo recorde de 15 minutos cada.

Se o mesmo procedimento fosse realizado no gabinete do fórum, demoraria uma hora, pois dependeria de analises de demais órgãos, que, no caso do mutirão, foram solicitados especialmente para esse atendimento.

Foram obtidos os seguintes resultados:
Benefícios Concedidos - 225
Benefícios Não Concedidos- 407
Alvarás de Soltura Expedidos - 72

Fonte e Foto: CBN Foz
Por  | Para: CBN Foz


 

0 comentários:

Postar um comentário