quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Conselho da Comunidade doa óculos para presos da PEF1

Gustavo e Joy representantes da diretoria do Conselho da Comunidade participaram da entrega aos presos
 
Representantes do Conselho da Comunidade na Execução Penal  e do Patronato Penitenciário Municipal de Foz do Iguaçu entregaram nesta quinta-feira (17)  óculos de graus para presos da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu (PEF1).

O advogado Willian Furlan representou o Patronato Penitenciário na entrega
 
No total, sete detentos foram beneficiados. A entrega foi acompanhada pelo diretor Rubens Cabrera e pelo Vice Diretor  Cássio. 
 
Rubens Cabrera, diretor da PEF entregando os óculos
 
"Alguns deles já usavam óculos antes de serem encaminhados para a unidade. Em outros casos,  a dificuldade de enxergar foi identificada durante as aulas para a conclusão dos ensinos fundamental e médio ministradas na penitenciária", comentou a pedagoga da unidade.
 
Alguns presos estão incluídos no projeto de remissão da pena por meio da leitura. Projeto que tem o incentivo do Conselho da Comunidade.

A solicitaçao das doações dos óculos partiu da direção e dos departamento de pedagogia e serviço social.


O óculos velho e com a armação estragada foi substituido por um novo
 
"Detectada as dificuldades, um especialista examinou os detentos e fez o laudo que confirmou a necessidade do uso dos óculos, todos adquiridos com recursos do Conselho da Comunidade", informou Luciane Ferreira, presidente do Conselho.
 
De acordo com Luciane, outros nove óculos foram entregues na PEF2,  em agosto a pedido da diretoria e dos profissionais da unidade. Participaram também da entrega as psicólogas da PEF, Karine Belmont Chaves e Monica Cielo Vedoin.

Fonte e Foto: Conselho da Comunidade

0 comentários:

Postar um comentário