quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Bom Exemplo: Internos do CDP da Serra são batizados


Testemunhos de transformação de vida pela fé marcaram o batismo de 24 internos do Centro de Detenção Provisória da Serra (CDP-S), realizado no último dia 14.

A cerimônia foi dirigida pelo pastor Pedro Gusmão, da Igreja Assembleia de Deus da Serra e contou com a participação de vários membros da igreja.

“Com este tipo de atividade acreditamos que os internos têm a oportunidade de buscar sua paz interior, resgatando valores o que vai contribuir para seu retorno à sociedade”, disse o diretor da unidade, Márcio Corrêa de Lima.

Os internos batizados foram discipulados no decorrer do ano de 2011 e na oportunidade foram presenteados com uma bíblia e receberam o certificado de bastismo.



A assistência religiosa, com liberdade de culto, é garantida aos internos do sistema prisional pela Lei de Execução. No Espírito Santo existe um grupo denominado Grupo de Trabalho Interconfessional, que foi criado em 2008.

Além da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), também estão representados no Grupo a Federação Espírita do ES, a Arquidiocese de Vitória, a Convenção Batista do ES, a Igreja Presbiteriana do Brasil e a Igreja Assembleia de Deus.

Além de qualificar os voluntários que atuam nas unidades prisionais do Estado, o Grupo Interconfessional também atua na ampliação da assistência espiritual oferecida nos presídios e melhora da relação entre os voluntários e os servidores das unidades prisionais.

Fonte e Fotos: SEJU -ES
Site: http://www.sejus.es.gov.br/default.asp

0 comentários:

Postar um comentário